- Personalizações + R$ 0,00
- Total R$ 0,00
La Petite Marquise
Criado a partir de vinhas jovens, para preservar a qualidade unanimemente reconhecida do terroir, o Petite Marquise é acima de tudo uma homenagem a todas as mulheres que contribuíram para a história da propriedade ao longo dos séculos.
A safra de 2017 trouxe vinhos particularmente bem sucedidos graças ao constante cuidado com as vinhas jovens. A produção de merlots ricos e cabernet sauvignons poderosos e estruturados resultou em um vinho com expressão harmoniosa e elegante.
Sabor elegante e deliberadamente sedutor, traz um paladar repleto de energia, com taninos delicados, sedosos e elegantes que se estendem até o final particularmente longo e complexo.
Aromas notas de mirtilos silvestres, bolo Floresta Negra e canela, com nuances de chá preto, cravo e raspas de madeira.
Tinto | Temperatura ideal: 16 a 18°C.
Le Petit Haut Lafitte
Elaborado e envelhecido com o mesmo cuidado que o primeiro vinho da propriedade, da vinha à adega, o processo de vinificação é exatamente igual e envolve etapas de extrema qualidade reunindo os cuidados cultivados ao longo dos séculos, como colheita manual, com alta tecnologia, com triagem óptica precisa, via análise fotográfica, e o fluxo de gravidade, que mantém as uvas intactas.
A rigorosa seleção garante que apenas uvas maduras de ótima qualidade sejam colocadas nas cubas de carvalho usadas para fermentação que precede a prensagem e o envelhecimento ao longo de 14 meses.
Sabor maduro, sedoso, dinâmico e emoldurado por taninos firmes e afiados. Final longo e fresco, com a assinatura do Cabernet Sauvignon.
Aromas bouquet fresco com notas de amora, framboesa, folha de tabaco e anis estrelado.
Tinto | Temperatura ideal: 15 a 18°C
Clémentin de Pape Clement
Mergulhe em 7 séculos de história e excelentes safras com este vinho de viva qualidade, fruto de um dos mais expressivos produtores de Bordeaux. Associando a qualidade do terroir aos cuidados manuais estabelecidos há séculos e à tecnologia avançada, o rótulo chega a um equilíbrio incontestável, em um nível muito próximo ao dos Premiers Crus.
A primeira triagem é feita à mão, nas vinhas, e é seguida pela classificação em mesas vibratórias. Os próximos passos são a colocação em cubas de inox, a maceração pré-fermentativa a baixa temperatura com 8°C, a pigeage totalmente manual, maceração final de 30 a 35 dias, fermentação e, finalmente, o envelhecido por 16 meses em barris de carvalho.
Sabor concentrado, fino e harmonioso, revelando mais elegância que volume e uma boa estrutura tânica. A profundidade e comprimento na boca são excepcionais.
Aromas intensos, com notas torradas, de couro e madeira levemente queimada. Um bouquet rico, complexo, apresentando uma paleta aromática tão ampla quanto precisa.
Boa harmonização com queijos maturados, carnes vermelhas e de caça.
Tinto | Temperatura ideal: 16°C.
Blason D’Issan
Criado em 1995, a partir das vinhas mais jovens, este segundo vinho representa bem a identidade de seu solo e propriedade, uma das mais antigas e respeitadas de Bordeaux, que em 1152 produziu o rótulo que foi servido no casamento real de Eleanor da Aquitânia e Henrique II.
Envelhecido de 14 a 16 meses em barris nos quais 35% são carvalho novo, este tinto carrega história em seu sabor harmonioso e bem estruturado.
Começando por um inverno seco e frio, que permitiu um bom descanso da videira, seguido de uma primavera leve e quente que favoreceu a brotação precoce, a safra permaneceu ilesa graças ao microclima e uma geologia excepcionais do terroir, fatores que garantem também uma floração perfeita e em menos de um dia.
Sabor estruturado, equilibrado e macio, com boa complexidade, acidez equilibrada, taninos sedosos e refinados, boa persistência.
Aromas notas intensas de frutas vermelhas e pretas, cassis e violeta.
Tinto | Temperatura ideal: 16°C
Le Petit Ducru
Um vinho que evoca juventude. O mais jovem rótulo dos vinhedos que já contam com 300 anos de tradição e inspiração é uma uma introdução à assinatura Borie, um convite cortês para conhecer as qualidades de seus demais rótulos, que têm com este similaridades que vão desde a sua complexidade à sua estrutura, passando pelo seu equilíbrio e pela sua elegância.
Com processo técnico rigoroso, seleção drástica, vinificação exigente e envelhecimento em barris, sendo um terço deles de carvalho novo, durante 12 meses, o vinho chega ao paladar com equilíbrio e harmonia.
Sabor frutas suculentas, taninos untuosos, sofisticados, frescor sempre presente
Aromas groselha, framboesa, notas terrosas e balsâmicas, além de toques de especiarias doces no final da prova.
Tinto | Temperatura ideal: 16 a 18°C.
Lacoste Borie
Produzido através de uma colheita escolhida à dedo, um longo período de maceração, cerca de 3 semanas, e um envelhecimento de 14 a 16 semanas em barris de carvalho francês, sendo 45% deles novos a cada safra, o segundo vinho da propriedade é poderoso e faz jus ao sucesso tão inequívoco.
As vinhas com média de 38 anos e o terroir com presença de cascalho grosso muito profundo desfrutam de um clima bem equilibrado, marcado por muito sol, verões quentes, invernos amenos e um fenômeno único: ventos vindos do oceano e do estuário que criam um microclima particularmente favorável.
Sabor elegante, poderoso, paladar rico em frutas escuras. O final tem mais força e taninos à medida que o sabor envelhece.
Aromas amora, groselha, ameixa e outras frutas vermelhas. Notas envolvendo couro, terra, fumaça e o forte domínio do Cabernet.
Tinto | Temperatura ideal: 15 a 18°C
{{franca}}
La Petite Marquise
Safra: 2017
Merlot, 74% | Cabernet Sauvignon, 26%.
O segundo rótulo do Château Clos du Marquis | Saint-Julien, Bordeaux.
Le Petit Haut Lafitte
Safra: 2017
Cabernet Sauvignon, 60% | Merlot, 40% .
O segundo rótulo do Château Smith Haut Lafitte | Pessac Léognan, Bordeaux.
Clémentin de Pape Clement
Safra: 2018
Merlot, 70% | Cabernet Sauvignon, 30%.
O segundo rótulo do Château Pape Clément | Pessac Léognan, Bordeaux
Blason D’Issan
Safra: 2017
Cabernet Sauvignon, 60% | Merlot, 40%.
O segundo rótulo do Château D’Issan | Margaux, Bordeaux.
Le Petit Ducru
Safra: 2019
Merlot Noir, 60% | Cabernet-Sauvignon, 36% | Petit Verdot, 4%.
O terceiro rótulo do Château Ducru-Beaucaillou | Saint-Julien, Bordeaux.
Lacoste Borie
Safra: 2017
Cabernet Sauvignon, 65% | Merlot, 26% | Cabernet Franc, 9%.
O segundo rótulo do Château Grand-Puy-Lacoste | Pauillac, Bordeaux.