- Personalizações + R$ 0,00
- Total R$ 0,00
Para apreciadores de um bom vinho, seja ele, tinto, seco, espumante, branco ou rosé. Preparamos uma lista com 5 destinos que ficam na Grécia, França, Argentina, Itália e até mesmo no própio Brasil, para você, um amante que gosta de apreciar esse indiscutível sabor delicado e sutil da uva fermentada. Para ser considerado um vinho, a uva tem que passar por vários processos muito além de amassa-lá. As etapas para preparar um bom vinho que um apreciador pode desfrutar são muitas, e dentre elas está uma das mais importantes, a fermentação da uva que é um dos pilares para que essa bebida tenha uma excelente qualidade.
Foi no Egito, que foram encontrados os principais registros dos primeiros vinhos, especificamente pinturas e documentos datados de 3000 a 1000 a.C. Neles, era possível observar como ocorria a plantação das videiras, a prensa com os pés depois da colheita, a fermentação até o armazenamento. Na época, enquanto os vinhos leves, recebiam fermentação de apenas alguns dias, os mais alcoólicos passavam por semanas pelo processo e ainda é assim nos dias de hoje. Bom, mas chega de enrolar venha descobrir esses destinos.
Mendonza, localizada no oeste da Argentina, é uma cidade conhecida por sua excelente e incansável produção de vinhos. Ela é responsável por quase 80% da produção de vinhos no país, conta com mais de 1.000 vinícolas, algumas são abertas aos turistas e visitantes, elas podem ser caseiras ou privadas. Os vinhos da Argentina, altamente cotados, são originários das regiões vinícolas de alta altitude de Mendoza, Lujan de Cuyo e do Vale do Uco. Esses distritos estão localizados no sopé da Cordilheira dos Andes, que reúne uma combinação perfeita entre o vinho e a neve, entre 2.800 e 5.000 pés de altitude. Muitas pessoas buscam essa cidade que oferece o seu melhor nos vinhos, não deixe de passar por esse paraíso de sabor e delicadeza que Mendonza pode te oferecer.